Você é emo? Quer ser? Gosta do estilo? Então se cadastre e encontre outros emos!


    [Tutorial] Armando cabelos e os fazendo durar.

    Compartilhe

    Votação

    Gostou do Tutorial?

    Total dos votos: x
    avatar
    Shintekyo
    Acabei de chegar
    Acabei de chegar

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/10/2010

    [Tutorial] Armando cabelos e os fazendo durar.

    Mensagem por Shintekyo em 2010-12-01, 02:23

    Deixando o cabelo armado - Muito usado por Emos, From Uk e Visual Kei e Punks.

    From Uk

    Visual Kei


    Punk

    Emo


    Você irá precisar de:

    *Laquê - Fixação Extra-Forte de preferência
    *Pente fino ou escova bem grossa - Dou preferência ao pente fino
    *Secador e chapinha - Sempre muito bem-vindos
    *Sabão de coco ou sabonete - Recomendo o de coco pra manter a hidratação, porque esse é um método que danifica o cabelo a longo prazo.


    1º - Deixe o sabão/sabonete de molho em um pouco de água. De preferência em algum lugar que ele fique dentro da mesma (um potinho separado é bem legal). Quando ele criar uma pequena parte um pouco líquida (visualmente parece creme, só cuidado para não empolgar na hora de passar) ele está bom. Coisa de algumas horas, coisa de 6 no mínimo. Fazendo assim ele vai ficar no ponto para ser passado. É bom começar de um dia para o outro. É mais certeza que atingirá a consistência desejada.

    2º - Umedeça seu cabelo, apenas um pouco. Se seu cabelo é tratado com alisamentos ou tintas, falarei sobre a hidratação em outro post. Mas mantenha-o hidratado para ficar legal. Para os efeitos que desejamos, nem muito molhado nem muito seco. Apenas úmido.

    3º - Passe sabonete no seu cabelo umedecido. Tente aproveitar e facilitar seu serviço. Não emplastre (colocar excessivamente alguma coisa no cabelo) de sabão. Apenas se assegure que ele vai ficar na morma que você deseja.

    4º - Pegue seu pente fino ou escova e termine o serviço do sabonete, dando a forma que você deseja. Passe o de forma firme e segura, mas sem forçar para retirar o sabonete do cabelo.

    5º - Passe o laquê. Eu sugiro que use bastante, mas varia de pessoa pra pessoa. De 3 a 5 borrifadas está ótimo na maioria das pessoas. Caso seu cabelo insista em sair do lugar, vé testando aos poucos. Lembrando de usar o mesmo em local arejado, porque bem ou mal, nessa quantidade, ele pode deixar um cheito insuportável, além do que a inalação do laquê pode causar problemas de enjoos e vertigens.

    6º - Passe o secador até fixar bem a sua forma desejada. Não o aproxime demais, use-o no quente. Para franjas e moicanos, eu sugiro a chapinha clássica. Sempre lembrando de passar rápido e no sentido desejado, para não marcar ou queimar o cabelo. A chapinha ainda pode ser usada para definir outros aspectos, como fazer detalhes como armar com curvas, o que é muito usado no Visual Kei. Defina a forma que você achar melhor, use sua criatividade.

    Seu cabelo está pronto.


    CUIDADOS PARA MANTER O CABELO ASSIM:

    *Evite chuvas. A áqua além de tirar o sabonete e o laquê, umidifica o cabelo. O peso da água é suficiente para derrubar um penteado. E bem pouquinha já faz um estrago enorme.

    *Depois de penteado feito, lembre-se de lavar bem o cabelo com Shampoo e Condicionador. Não deixe a mistura de Sabão e Laquê no cabelo por muito tempo, como ir dormir com o mesmo. Faz com que seu cabelo fique bem maltratado.

    *Pelo menos uma vez por semana, faça uma hidratação simples em casa. Aqueles cremes de uso após a lavagem, que pedem para que você deixe de 2 a 5 minutos no cabelo. Vendem nas farmácias, lojas de cosméticos e mercados. Em sachê, os de "Tratamento de Choque" são muito bons para manter seu cabelo bem forte e aplicável a outras alterações, como tinturas e alisamentos.

    *O sabão pode ser substituido pela massa Gatsby. Procure no mercado livre. Para um cabelo médio a curto, usando todos os dias, ela dura por volta de 2 meses. Sempre ULTRA HARD. Custa de 40 a 60 reais um pote. É uma alternativa para os que tem uma grana a mais. E o bom é que não danifica o cabelo tanto quanto o sabão. Mas lembrando de sempre lavar o cabelo após o uso.

    *Escolha um Shampoo para cabelos que sofreram danos e um anti-caspa. O sabão, em certos tipos de couro cabeludo, produz a mesma. E algumas pessoas já tem naturalmente essa descamação incômoda. Lavando pelo menos 2 vezes por semana com Shampoo anti-caspa -Eu sugiro o Clear, apesar de caro, porque ele já tem uma versão mais econômica, que junta reparo de danos e anti-caspa- e mantendo o cabelo bem hidratado, evita que ela se forme novamente.


    ESPERTO TER AJUDADO. Qualquer necessidade ou dúvidas, estarei a disposição.

      Data/hora atual: 2017-09-24, 23:43