Você é emo? Quer ser? Gosta do estilo? Então se cadastre e encontre outros emos!

Sobre a discriminação e Ofensas.

Compartilhe
    srta <3
    Já sou Estrela de bronze
    Já sou Estrela de bronze

Sobre a discriminação e Ofensas.

Mensagem por srta <3 em 2012-05-17, 14:55

Bom,sei que é um tema um tanto "polêmico",mas vamos lá.Desde que o movimento ficou mais conhecido e gerou aquela "modinha emo",como ficou conhecida na época,o emocore vem sofrendo preconceito,não só seus seguidores,mas também bandas do meio.Estou envolvida com o estilo musical há anos,é vi por diversas vezes,preconceitos baseados em coisas absurdas,como o cabelo,as roupas,até a orientação sexual da pessoa,lógico que sabemos que isso não acontece só com o emocore.
    Porém nesse fórum,que é destinado ao assunto(emocore)pensava estar completamente "protegida",não é bem assim.De uns tempos para cá,estão surgindo usuários que buscam incomodar e chatear os outros,um deles até usou um hack em alguns tópicos(sim,o cara era desocupado à tal ponto),quando pensava a situação não poderia piorar,eu,que sou declaradamente fã do estilo recebo uma mensagem preconceituosa e rude gratuitamente de um outro usuário hater.
    Vocês provavelmente também já viram/ou sofreram no colégio algum tipo de perseguição,tenho um amigo que chegou a ser agredido por outros garotos,tenho amigos que sofreram com perseguições na rua e até dentro te um shopping,onde um grupo de garotos nos filmavam e xingavam,tivemos que falar com um guarda do shopping.

Mas quero chegar na seguinte questão.Por que o emo é visto de tal forma?
    Hoje vemos o termo "emo" sendo usado como "xingamentos" bobos entre "colegas",vemos um "esteriótipo" formado pela sociedade,é acima de tudo vemos o preconceito.Será que as pessoas esqueceram o que é o emo? Esqueceram da música e das pessoas que a amam?
    A resposta é infelizmente que sim,como tudo que fica famoso como o emocore, no seu auge(2005 à 2008,e depois com bandas mais "coloridas" 2010 à 2011),ele foi encarrado como uma coisa de "adolescente idiota e modista".

Espero que tenham intendido onde quero chegar,e vocês o que acham quanto isso?
    Você já sofreu preconceito?
    jessyca
    Não sou mais novato
    Não sou mais novato

Re: Sobre a discriminação e Ofensas.

Mensagem por jessyca em 2012-05-17, 15:48

a sim ja Sad mais agora ñ tantuuuu Very Happy só umas veizinhas kk
    Srta. Renegade..'
    Não sou mais novato
    Não sou mais novato

Mensagem por Srta. Renegade..' em 2012-05-17, 21:57

Esse assunto é bem polêmico mesmo. Sim, eu já sofri preconceito e é horrível. As pessoas encaram os emos como fracos e na verdade não é bem assim. Gostaria de poder mudar o pensamento de pessoas sem caráter a ponto de criticar os outros sem ao menos conhecer. Mad
    solitaryguitar
    Super Popular
    Super Popular

Mensagem por solitaryguitar em 2012-05-20, 19:45

sofrer de preconceito é normal nesse lugar que vivemos
    srta <3
    Já sou Estrela de bronze
    Já sou Estrela de bronze

Mensagem por srta <3 em 2012-05-20, 23:27

solitaryguitar escreveu:sofrer de preconceito é normal nesse lugar que vivemos
    O brasil é uma merda,nesse sentido(ou em todos).Aqui você não pode nem casar com quem você ama( se for do mesmo sexo) :/
    Bom pelo menos aqui não tem pena de morte pra quem gosta de pessoas do mesmo sexo(sim,tem país que tem),aliás, estive notando uma coisa existem países que relações entre homens da cadeia e entre mulheres não O.o
    Mas, voltando ao assunto do preconceito musical,o que mais me incomoda é o fato de hoje em dia o emocore ter virado um insultinho barato,é ter sido esquecido como gênero musical.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-17, 11:52